Política Geral de Troca Ou Devolução

Para realizar a troca ou a devolução de qualquer produto entre em contato conosco através do formulário, clique aqui para acessar o formulário.

Em até 4h retornaremos o chamado por e-mail. É importante ressaltar que toda a tratativa será realizada por e-mail, no endereço informado na abertura do chamado. Portanto, pedimos que fique atento (a) ao e-mail para que possamos lhe ajudar o quanto antes.

No entanto, é de extrema importância observar a política de troca da Dentalshop.

No ato do recebimento do pedido, observe as condições abaixo e recuse imediatamente o pedido quando identificar:

  • Embalagem aberta ou avariada

  • Produto avariado

  • Produto em desacordo com o pedido

  • Falta de acessórios

ATENÇÃO: Após o recebimento, as irregularidades anteriormente destacadas deixam de ser motivo para devolução ou troca.

Devolução por desistência

O cliente pode solicitar a devolução dos produtos adquiridos dentro de 7 dias após recebê-los, desde que, os mesmos, não sejam de uma categoria específica, entrando em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente para iniciar o processo.
Para que a devolução seja aceita, o item deve estar em sua embalagem original, com o lacre do fabricante intacto, acompanhado da nota fiscal, manual e de todos os acessórios. Lembrando que, estando o invólucro aberto ou danificado, não será possível realizar a devolução.
No caso de desistência, o comprador é responsável pelos custos de envio do produto, devendo armazená-lo em uma nova caixa ou envelope para evitar danos à embalagem original, identificando com remetente e destinatário, conforme as exigências da transportadora ou dos Correios.
Após o retorno do item à empresa, ele passará por análise, estando o estorno do valor pago condicionado a observação das condições anteriores.

Troca de produtos

O cliente que deseja realizar a troca de um produto adquirido, tem até 7 dias após o recebimento da compra para fazer sua solicitação através do nosso SAC. A conclusão do processo, no entanto, somente será autorizada se o item em questão estiver em sua embalagem original, com o lacre do fabricante intacto, acompanhado da nota fiscal, do manual e de todos os acessórios.

IMPORTANTE: No caso de invólucro aberto ou danificado, não será possível realizar a troca.
Autorizada a substituição, o comprador fica responsável pelos custos de envio do produto, devendo armazená-lo em uma nova caixa ou envelope para evitar danos à embalagem original. Além de identificar corretamente o remetente e o destinatário, seguindo as exigências da transportadora ou dos Correios.
Após receber o item de volta, o mesmo, passará pela análise da empresa, que se reserva ao direito de substituí-lo ou autorizar o estorno do valor pago, desde que todas as condições anteriores tenham sido atendidas.
Se a troca for aprovada, um novo produto será enviado dentro de 7 dias úteis, ficando o cliente responsável pelo pagamento das despesas de transporte e pela eventual diferença de valores entre ambos.

Acadêmicos

Estudantes de Odontologia têm até 30 dias para solicitar a troca ou devolução dos produtos, a contar da data do recebimento, desde que, observadas as regras específicas para cada situação.

Toxina Botulínica

Devido às suas condições especiais de transporte e armazenamento refrigerado, a recusa desse item só é aceita no momento da entrega. Estando, a mesma, em acordo com a Política de Devolução ou Troca da empresa, o cliente receberá um crédito no valor integral do produto para futuras compras.

Reembolso de valores

O reembolso será realizado da mesma forma que o pagamento foi realizado, obedecendo os seguintes critérios:

  • Cartão de crédito: A Dentalshop comunicará a administradora do cartão após receber e aprovar a devolução, para que assim, o processo de estorno siga de acordo com as regras da administradora.

  • Boleto bancário: A empresa realizará a restituição dos valores pagos na conta corrente do cliente em até 10 dias úteis após receber e aprovar a devolução, desde que a mesma, esteja registrada no CPF ou CNPJ do comprador.

  • PIX: Nesta modalidade, a restituição dos valores acontece em conta corrente registrada com o CPF ou CNPJ do cliente, no período de até 10 dias úteis após receber e aprovar a devolução.

  • Outras formas de pagamento: Em caso de devolução parcial, o reembolso será proporcional, enquanto nas devoluções totais do pedido, o reembolso será no valor integral da compra devolvida.

Informações gerais

A Dentalshop se reserva o direito de não realizar cancelamento ou troca de qualquer produto que apresente indícios de mau uso. A empresa, também esclarece que garantias contratuais são de inteira responsabilidade dos fabricantes, bem como os prazos e as formas de utilização presentes no Termo de Garantia do produto.

Dúvidas e demais informações podem ser tratadas diretamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através de contato telefônico ou via WhatsApp no número (51) 3075-5400, selecionando a opção SAC.